26 de junho de 2008

Politicamente falando...

Vivemos num pais onde poucos ou nenhuns se interessam pela politicagem que por Portugal se faz! Mas quando se trata de politica na outra margem do Atlantico ai as coisas mudam de figura e seguem as eleiçoes Americanas como se duma serie telivisiva se tratasse.
Nao digo que seja mau, mas seria melhor se apenas se servisse de aperitivo para as eleiçoes do nosso pais, mas verdade seja dita, como bons portugueses que todos somos, o que nos interessa a nos essas coisas se no fim tudo se passa da mesma forma ganhe quem ganhar as eleiçoes!!!
Chegamos ao cerne da questao, pois bem, nao é nao indo as urnas ou mesmo votar no que o nosso avozinho ja votava que podemos mudar o rumo do nosso pais.
2009 aproxima-se e consequentemente o nosso dever civico de ir votar aproxima-se também, e nao o sei por ter um calendario a mao, o facto de o saber deve-se mesmo ao facto do nosso querido governo andar a recuar com certas e determinadas decisoes que ja havia tomado e que a esta altura ja deviam estar consumadas, mas a maquina burocratica, como tantos gostam de a apelidar, nao ata nem desata, ou seja, o que é para ser feito em 3 meses acaba feito em 2 anos, ou nao acaba se o fim estiver aproximado de eleiçoes e ate se repercurtir de forma negativa para o partido.
Ora bem com isto quero eu dizer, tomai consciencia de que o voto é um dos poucos poderes que ainda nos restam para fazermos denotar a nossa vontade, portanto percam um bocadinho dos Morangos com Açucar e vejam os debates que irao ocorrer, leiam atentamente as propostas de cada partido e votem naquele que estiver mais de acordo com os vossos ideais.
Ah e nao quero ouvir queixumes de que o governo nao presta em 2 casos:
1 - se reelegerem este governo , pois ja sabiam no que se estavam a meter dado que têm tido o mandato nestes ultimos 4 anos como amostra da sua aplicaçao de politica e ja os conhecem também de aguas passadas;
2 - se elegerem o PSD , visto que Portugal joga pingue-pongue no que toca a eleger o governo, visto que nas ultimas decadas quando nao é PS ao governo é o PSD e da ultima vez que la estiveram, bem os resultados foram vistos tanto que elegeram o PS.
Posto isto, abram as janelas da vossa mente e varram as teias que estao armazenadas no compartimento da politica, oiçam novas opinioes, novas ideias, conheçam outros partidos e votem conscientemente.

2 comentários:

Anónimo disse...

é..passa primeiro por uma mudança de mentalidades das pessoas e politicos, e combater a ignorância.. as pessoas têm partidos como têm clubes de futebol, quando lhes perguntam porque votam no x, é porque é do clube delas, e querem que o y perca, simplesmente porque é da equipa contrária. para a maioria dos politicos, no parlamento importa mais as vitórias do partido sobre os adversários..parece mais uma batalha entre partidos. em vez de se discutirem as questões que realmente importam, com objectividade e rigor, argumentam quem é o mais demagogo e qual o partido que fez pior no passado. fazem esectaculo para os jornais. e com isto, o povo ri-se, e tudo o resto passa ao lado.
"Dai-lhes futebol e fado, porque enquanto estiverem entretidos, não nos incomodam"

continua (y)

Anónimo disse...

Abrir a mente a novas ideias?
votar no que? NO PCP não?
Estamos mal, mas ainda não perdemos o juizo.
Além do que de novas correntes o PCP não é nada, no máximo uma espécie de ventilação da década de 60 em que o mesmo ar circula por lá desde essa altura,apesar de o continuarem a vender como se de algo novo e bom se tratasse...
Para piorar antes continuar assim.