1 - Fecharam a FNAC, e como existem livros que so existem à venda na FNAC, azar o dos simples mortais que não aparecem em filmes, temos de esperar até que eles se fartem de passear na FNAC.
2 - Desviam os percursos dos autocarros, (um autocarro é um transporte demasiado reles para aquelas alminhas os poderem avistar mesmo que seja la' ao longe!). Moral da histo'ria as pessoas que chegam cansadas ou carregadas do trabalho (da escola, ou doutros locais quaiquer) têm de andar a pé, e subir uma rua a pique para poderem apanhar os mesmos transportes que numa altura "hors-festival" podiam apanhar sem terem de efectuar esses desvios.
3 - Cannes e consequentemente as vilas que a circundam duplicam de população , o que significa + confusão + trânsito + barulho - sossego/paz/calma, o que faz com que no periodo do Festival em vez de vivermos num sitio calmo como habitualmente, passamos a viver numa pseudo-cidade-com-tamanho-de-vila-hiper-movimentada.
4 - Nesta altura "festiva" não podemos sair à rua sem nos depararmos com grupos (normalmente femininos) em histeria, o que é extramamente agradavel auditiva e visualmente! Ou grupos (de ambos os sexos,com igual predominância) no engate ou mesmo literalmente ao "ataque" em qualquer sitio, a qualquer hora!
5 - Todas as praias na zona de Cannes ficam sobrelotadas, e pior de tudo super poluidas, pois a sobrelotação podia ser so' não-comoda e nada agradavel visualmente, contudo as pessoas que as sobrelotam não têm consciência ambiental, nem respeito para com o que não consideram o seu habitat-quotidiano!
2 comentários:
Inicialmente obrigado por seu comentário no 'imagens-do-caminho'. Fiquei muito feliz.
Não me atrevo a comentar este post pois só revelaria minha ignorância sobre a sétima arte. No mais boa sorte. Foi um prazer lhe conhecer.
A alegria de muitos por vezes é a infelicidade de outros e para que os que vêem de fora se divirtam, a população local tem de alterar temporariamente a sua rotina e, posteriormente, limpar o rasto da passagem dos visitantes pelo local. Mas acredito que este evento tenha os seus aspectos positivos, mais que não seja pela economia: a malta para ficar lá por uns dias tem de gastar dinheiro e o turismo local só tem a ganhar.
Enviar um comentário