30 de junho de 2008

Caro ano'nimo...

Primeiramente deixe-me que lhe agradeça pelo seu comenta'rio é sempre bom contactar com diferentes opiniões, é ai que reside a magia da democracia, depois pedir-lhe que assine da pro'xima vez para como ja' disse anteriormente poder saber a quem me dirijo.
Lamento que retire sentidos diferentes daqueles que eu dou 'as minhas palavras, em momento nenhum nomeei o PCP, nem apelei para que nele votassem, até porque ainda não me viu afirmar quais são as minhas orientações politicas.
A mim não me diz respeito saber se você vota em X ou Y, de facto não quero saber em quem vota visto que o voto deve ser secreto, apenas digo que se continuarem a votar nos 2 partidos com maior visibilidade no nosso pai's (PS e PSD) que são os que têm estado 'a frente do governo nos u'ltimos tempos, não se podem queixar dos resultados que dai' vão advir porque foram "vocês" que os elegeram e ja' tinham visto o resultava dos seus mandatos.
Depois se sou ou não do PCP parece-me que não é relevante, eu escrevo o que penso e não devo ser julgada por isso, até porque pelo que dizem ainda existe LLIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Mas se o deixa descansado fique a saber que quando tiver o direito ao voto não vou votar SEMPRE no partido X, vou votar naquele que apresente as melhores propostas e que tenha um plano governamental que mais me atraia, é o'bvio que me posso identificar mais com os ideais de um partido, mas isso não faz com que vote sempre nesse partido so' porque sim, penso que quando quero consigo ser uma pessoa sensata e logo se o partido com que mais me identifico não apresentar medidas eficazes não vou votar nele.
E quanto ao PCP permita-me que lhe relembre que aquilo que o Homem faz em nome dum ideal não significa que o sentido desse ideal defenda o que esse Homem fez.
O PCP tem ideais que me interessam principalmente os de origem Marxista, mas sou contra a expropriação entre outras ideias que defendem, mas isso não quer dizer que me identifico com o PCP totalmente, pois como ja' o demonstrei não corresponde 'a realidade, e também não quer dizer que não me identifique com ideais de outros partidos.
E em Portugal não existe so' o PS, o PSD e o PCP. Portanto vote nesses ou no BE, no PNR, no CDS-PP, nos Verdes, CDU, MEP ou noutros tantos que existem. Vote em quem quiser, mas vote com consciência.

6 comentários:

Anónimo disse...

e quem sabe o que é a consciencia? quem tem a certeza?
é impossivel...para alem disso o ser humano cada vez mais pensa menos; ninguem sabe o valor do poder que tem e o que o ser humano é capaz, cada vez mais as pessoas teem medo, teem medo e nem sabem de que...
concordo contigo, que ñ temos de votar sempre no mesmo partido, temos de votar naquele que apresenta melhores propostas, e coerentes.



***

Anónimo disse...

E quem fala assim não é gago xD continua o bom trabalho... deveria haver mais pessoas a pensarem assim, mas para além de pensarem também quererem agir. Concordo com tudo o que foi dito aqui (até agora) e vou continuar a visitar o blog de certeza. Beijinhos

Anónimo disse...

n deixes morrer o blog..

Unknown disse...

Toca a actualizar isto! :P entao? estavas a ir tão bem e eu a gostar de ler e derrepente deixas de escrever? Nao pode ser! Va fico a espera de uma actualização. Beijinhos

Ass: Zé Pedro

Anónimo disse...

hellooooooooooooooo!!!! Mas a renovar este espaço ... eu já fiz o mesmo ;)

Anónimo disse...

http://fmi.com.sapo.pt/

...